quarta-feira, 14 de maio de 2008


É preciso compartilhar esta informação:


Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado hoje mostra que a população negra será maioria no Brasil ainda em 2008, quando se comemoram os 120 anos da abolição da escravatura.
De acordo com o órgão de pesquisa, ligado ao Ministério do Planejamento, apesar da igualdade numérica, permanece a desigualdade no acesso a bens, a serviços e a direitos fundamentais, como educação e, principalmente, nível de emprego.
Segundo o Ipea, negros ganham menos, trabalham mais sem carteira assinada e são a maioria em serviços domésticos, agricultura e construção civil. Intitulada Desigualdades Raciais, Racismo e Políticas Públicas: 120 Anos Após a Abolição, a pesquisa mostra que o Brasil levaria no mínimo 32 anos para igualar salários de negros e brancos.

As informações são do O Estado de S. Paulo

ESCROTO SIM POR QUE NÃO?

Meu irmão durante o almoço do dia das mães em nossa linda casa de dois pavimentos revestidas externamente em pedra São Tomé, no lindo Bairro de Areia Branca/Belford Roxo, entre a piscina e a churrasqueira, comentou de uma façanha, que Lula vem repetindo ao longo de seu governo – ipisi literis- Porra!!O Lula adora segurar a pica da escória do PT – segurou a do Zé Dirceu, segurou o Delúbio, o Silvio e agora segura a da Dilma Roussef e insiste no fato de que ela tem condições de ser candidata com chances a presidência pelo PT.
Após cessarem os risos, retruquei: - você já viu o resultado da pesquisa da CNT? Ela não está tão mal assim, não....
E a coisa ferve de forma acirrada entre desacordos, gritos, concordâncias e discordâncias...
No meio do bagulho doido, eu, acabei me isolando, em um pensamento que acabou por vir à tona quando foi possível.Os resultados da pesquisa realizada (e citada acima) não foi divulgada e pouco ou nada se comenta nos jornais a cerca desta situação, mas em compensação, os fatos e os factóides sobre o caso Isabela ainda permeiam as primeiras páginas dos jornais e revistas e tomam conta dos programas vespertinos e telejornais, seguidos ainda pelo escândalo Ronaldinho and the Longdig Cats (sim, as garotas de falo, aquelas que vem com câmbio de fábrica)...
Fico pensando onde vai parar esta onda absurda de exploração de babaquices da imprensa brasileira – esta imprensa babaca, vazia e pobre (não sem uma intenção terceira) que já foi chamada marrom, hoje é a tal verde oliva e amarela, e é oficial..
Por que a preocupação acerca da condenação já pré-estabelecida para o pai e madrasta de Isabela? Por que despir este fato além do que já foi esmiuçado e explorado, agora que a prisão já foi decretada?E as opiniões de juristas consagrados pautando ainda a confrontação da defesa com a determinação do juiz e ainda as declarações sempre frias e lacônicas do avô advogado?Por que o interesse acerca do fato do Ronaldinho ter ou não comido o rabo do tal macho fêmea? Será por falta de notícias importantes a serem divulgadas ou pelo fato de que estas em um país repleto de analfabetos funcionais que tiram (completam) o ensino médio em supletivos que variam de um mês a dois anos são as que fazem vender tablóides e geram IBOPE para as emissoras?

Por que ninguém fala da idiossincrasia entre a fortuna do Rei Naldinho Fenômeno e seu horroroso cabelo...Pô meu...Tá de sacanagem usar aquele modelito...Nem o Chico César paga tanto mico...
...Bom já que a escrotidão a mentira e as matérias pagas em desserviço a verdadeira e justa informação imperam na imprensa brasileira é melhor que se fale da horrenda imagem do fenômeno e se esqueça de sua preferência sexual, afinal mamão macho também se come....
Porra peguei pesado nesta...desculpa ahê.ehehehehehehe

Enquanto isto, a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, vaza... Pede demissão por ter sido desprestigiada e isolada em um Ministério que não emplaca e não trava o desmatamento e o avanço da fronteira agrícola sobre áreas que deveriam estar protegidas...Com ela seguem os seus...E a comunidade internacional bota a boca no trombone...pergunto: Deu na televisão? E as conseqüências?