sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sangue Rasta, Da Gama e Sylvio Neto - No Na Encolha




Lembro bem do susto que levei e do estrago que causou a saída de Rás Bernardo do Cidade Negra. Na época era mais fácil estar com a galera e fui a casa de meu compadre para saber o que rolava...Não adiantava, a casa havia mesmo caído...Nem os apelos de Nelsom Meirelles foram ouvidos...Havia sim, uma vontade grande por parte da então esposa do Rás, de que a coisa seguisse daquele jeito...Três pra lá um pra cá.




Quando Tony Garrido entrou na banda fui o primeiro da área a saber e ainda a falar com ele por telefone e depois o primeiro a conhecê-lo: " lembro-me até hoje do ensaio no estúdio Continni em Sta Thereza. O filho o Ronnald Biggs, O Marc Biggs (Balão Mágico), estava lá...E a harmonia fazia esquecer da crise dos dias anteriores... O pau comia nos ensaios...E durante um dos intervalos fomos eu e Tony comprar biscoito num bar próximo. E foi quando ele falou o que pareceu ser uma professia que se cumpre ainda hoje..."Cara eu ainda vou ser um Pop Star"...Hoje tenho pouco com ele, na verdade não tenho, a vida minha não acompanha a dele e é natural outro vôo...Mas sahímos bastante e bebemos várias latinhas naquele apartamento de Copacabana, em cima da Só a Rigor, onde morava...




O primeiro show do Cidade Negra, no Rio de Janeiro, com o novo vocalista Tony Garrido, foi no SESC/SJM e a minha banda Postura Africana, abriu, com pompa...Mó felicidade e lembrança...




Mesma crise que Bernardo causou, causou Tony Garrido. Bernardo saiu da banda com estúdio alugado e produtor contratado para o novo disco (o terceiro) . Tony sai com Cd/DVD, recém lançado...Mirrou a tournê...O Cidade em silencio escolhe seu novo vocalista (ex Bermibrown) e ontem Da Gama que como eu foi convidado a fazer uma vibe no show da galera do Sangue Rasta (que vai merecer texto a parte pois há muito a falar da galera que ontm...Vixe Maria...Paulou... falou que a vibe está ótima e me prometeu trazê-lo ao sarau dia 08/08...E ainda falou que hoje, rola o primeiro show do novo Cidade Negra...O fã numero um de Belford Roxo, torce que seja menos pop...E menos meloso que com Tony.

Sarau


Nos sarais que coordeno, aqui em Belford Roxo, costumo propor um exercício de criação bastante lúdico e interessante: O Poema Coletivo.
Folha branca na prancheta ou folha de papel pardo grandona no cavalete, uma frase inicial e pronto a provocação foi feita. Abaixo segue a postagem do resultado da última experiência. Lembro que o profile no Orkut dos sarais estão on e ainda rolam as comunidades do Sarau Poesia Na Varanda e Poesia na Câmara (http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=894825503159722763).

POEMA COLETIVO FEITO NO SARAU POESIA NA VARANDA DO DIA 11/07/08

Do jardim
Um sim
De palavras em flor
Eu não sabia
Que ia nascer...
Mas...vivo sonhando
Que vou...morrer
A vida é linda
A cada flor
O brotar
De um novo olhar
Luzes de quimeras
A iluminar o ser
Pois de ti
Minha glória incauta
Sou cativo
Amante a te estreitar
Já desfolhada
Desfolhada em sua
Mais lúdica luxúria
Surda e desvairada
Em sua alegria mutante