sexta-feira, 24 de julho de 2009

DUAS TEORIAS (OU SERIAM TESES?) E UM YPIE HURRA






DUAS TEORIAS (OU SERIAM TESES?) E UM YPIE HURRA

Sobre Michel Jackson

Ao longo do período que sofreu acusações e foi processado por pedofilia, eu não observei (e pode ser que eu, viajandão, do jeito que soul, tenha mesmo deixado passar batido) manifestações calorosas de apoio a Michel Jackson, vindas da família, de amigos artistas ou de fãs.

Lembro-me bem, que tudo começou a cair ao o lado do meninão, quando lançou o disco Dangerous, que é uma porrada e tanto na apodrecida sociedade norte americana (e pensar em Mike Tyson, Mohammed Ali e Eddy Murphy), todos negros notórios que desafiaram a mídia , a sociedade e a política norte americana me faz tremer coma idéia do que farão com Obama)

Os longos depoimentos chorosos de fãs, de “amigos artistas” e da família Jackson, soam mesmo é como uma grande oportunidade de aparecer.

Quem saiu ganhando foi a imprensa, tanto durante o período de acusações, julgamentos e acordos, quanto no pós morte (eu escrevi morte? Aguardem...)

Mas a minha teoria ou tese ou loucura trata do seguinte:

É de domínio publico a situação financeira de Michel. Situação que se deteriorou com seu afastamento dos palcos, por conta dos processos e saúde frágil, além de negócios mal feitos e cuidados e ainda da megalomania compulsiva do astro, de comprar e comprar e comprar.

E...Mesmo com o patrimônio estimado e divulgado como sendo de 2 bilhões de dólares, muito dele está em ativos, imobilizados, que demandariam tempo, impostos, comissões, depreciação e sei lá mais o que, até serem vendidos para saldar a divida, também avaliada e divulgada como sendo de hum bilhão de dólares, lhe sobrariam pouco (para os padrões de impostos e de mega star norte americano).

Então...O astro maior, resolveu, forjar sua morte. Prova é que não foi aberto o caixão milionário antes, durante e depois do velório. Ninguém teve acesso ao corpo. Dificilmente um funcionário do Instituto Médico Legal, de lá, deixaria de fotografar ou filmar o astro morto (mesmo demitido e/ou processado as imagens valeriam sua aposentadoria) e ninguém sabe onde foi enterrado.

Quem gosta do Google Earth ou de mapas, aproveite para dar uma olhada nas ilhas do Pacífico...Observem o quanto são distantes de tudo e de todos, e ainda restam, as inúmeras cavernas ultra secretas e confortáveis instaladas na região do Afeganistão e cercanias acidentadas escavadas, decoradas e protegidas, pela turma do Osama Bin Laden...

Com o volume do faturamento do pós morte, algo em torno dos 8 bilhões de dólares, em venda de discos, vídeos e outros blás, blás, blás, como foi também divulgado pela imprensa, o astro fará uma plástica definitiva e ficará a vontade longe da maldade da família e dos homens , do fisco e dos fãs chatos pra cacete em algum lugar distante do planeta – quem sabe na Reserva Florestal de Tinguá?

Hã...Já estava esquecendo...O Macaulay Culkin desapareceu...Há tempos que ninguém sabe dele...

Sobre Romário

Cansado de bancar a ex esposa, que leva mensalmente uma grana preta e segundo declaração de Romário aos jornais, gasta com viagens, roupas e prazeres do dia a dia e ainda de pagar merenda a sua família bem como as contas dos amigos quando vai a churrascaria, IPVA alto de tantos carros parados na garagem (Romário decidiu desfazer-se dos carros?), indenizações a ofendidos por suas sacanagens e/ou truculência e dizendo que está muito endividado (fala-se em 8 milhões não sei de dólares ou reais, ou seriam, euros?), atrasou a pensão dos filhos (mas que é gasta pela mulher), e descuidou-se...Até ser preso, para reforçar a justificativa de que está mesmo endividado.

Durante o lançamento de seu livro, já em liberdade (na verdade a táctica serviu também para divulgar o livro), reafirmou a imprensa estar duro, jogando pesado na estratégia de que está com os bolsos furados. Sua grana, decerto está, imobilizada em investimentos mais seguros que as pirâmides o mercado literário brasileiro que é já do Paulo Coelho e o envolvimento com assassinos.

Quem sabe mais carros e muitos imóveis?...Aquela boate lá em Cabo Frio e também o Condomínio do Peró, são um breve exemplo.

Então...Depois de esquecido pela imprensa (que não gosta de astros decadentes, pois estes não vendem jornais), esquecido pela ex mulher (já que duro não pode pagar pensaão milionária), família e fãs (em menos de um ano o brasileiro esquece do quem e do que a imprensa não comenta), Romário, seguirá, ao encontro de seu dinheiro e sossêgo...Pensão que nada, impostos que nada, chatice e bronca de ex mulher que nada...

Eu quero é mel...Dirá ele.

Não sei, se há ainda, contatos entre Romário e Michel Jackson...Mas as possibilidades de estarem em sociedade e grande...O paraíso será deles...E o sossego também...

Pena Tim Maia, ter mesmo morrido, seriam o trio perfeito.

YPIE HURRA

A nova Lei Rouanet, que conseguirá diminuir em muito com a farra do boi, nos privilégios de uma elite que domina as verbas da cultura...Principalmente no Sudeste.

Ao “Vale Cultura”, que já apelido aqui de CULTUCAR(D), e que vai tentar enfim, democratizar, ao menos entre os empregados de carteira assinada o acesso as livrarias, teatros, cinemas, shows e etc cultura e tal...

Não é porque não serei agraciado que colocarei a marreta por sobre tal iniciativa...Eu e quase a metade de “serumanos”, viventes no Brasil em idade produtiva...

Filho da puta desempregado (camelô, apontador de jogo do bicho, diarista, carroceiro, produtor de cerol e pipas, contratado do Estado e Município, vendedor de cesta básica, curau, cuzcuz e pamonhaaaaaaaaaaaaaaaaaa entre outros sem CTPS, assinada) tem mais e que se fuder...Que? Ta com pena d´eu?..Fica naum...Eu ainda penso... quem sabe algum dia não me resolvo?...Fique com pena dos outros...

Mas ta valendo Ministro...Vê se dá uns conselhos pro Rômulo Costa que é Secretário Municipal de Cultura de Belford Roxo...