terça-feira, 3 de maio de 2016

RANGENDO OS DENTES PELOS DEDOS QUEBRADOS DE JUREMA


 uMA sAGA sOBrE dELÍrioS, epIFAnIa E hECTpLAMÁtICa dOR


Sábado, ultimo passado, inebriado com a sexta - primeiro porque consegui sair de casa para cumprir compromisso e nem tanto por não ter funcionado com o Avohai Bistrô - No SESC/NI, onde estive, junto há uma galera da pesada, atuando no Tributo À Robson Gabiru: assistia o Documentário Sabotage - Maestro do Canão, de Ivan 13P.


Enquanto assistia, rememorava a noite anterior e ainda meu papo com o Dudu de orro Agudo, que me cedeu um health na auto afirmação, com a qual, fui muito criticado pelos meus quando recusei cargo comissionado na Secretaria de Cultura de Belford Roxo - fiquei mesmo, muito feliz em ouvi-lo contar, sem conhecimento de cusa (da minha causa) de sua recusa, mesmo sob pressão social da necessidade financeira - trabalho em grande Rede de Mídia. (Entre outras sensacionais cutucadas da verdade e risos possíveis, sobre o mito que se vai construíndo no entorno de nossa caminhada)
Não ser o "único", me coloca e faz melhor - num mundo onde ser voraz é a moda e a máxima: "melhor é, quem melhor se sobressai sobre pares e adversários - tornado-se assim, sim, mais um adversário da seriedade e da razão"(sylvio neto)


Daquele torpor, que é o pré texto, a surgir em minha cabeça, com ordem e ditadura sobre meus plurais encantos e sentimentos - tal pipoca na melhor hipótese e bala perdida ricocheteando cabeça adentro, na pior, pela agonia que é - num ajuntado portentoso, poderoso que é o filme sobre o talentosíssimo Sabotage:http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/materias/documentario-sobre-o-rapper-sabotage-estreia-nesta-quinta-feira-0503-com-entradas-gratuitas.html


Surge minha Jurujuba, numa epifanica estocada de dor, que dela surgia chegando a mim, por hectoplasmática verve, de mãe e filho.

Havia caído na rua, socorrida em pronto socorro, gessara a mão, por ter fraturado dois dedos na queda.

É mesmo o drama a me seguir, aqui quase completo, num rap - que fora todo o sentimento dessa
surtada manhã.

Nenhum comentário: